25 setembro, 2015

AS CORES DO ARCO-ÍRIS EM TONS PASTEL

 
Imagem - Joli COEUR

 

AS CORES DO ARCO-ÍRIS EM TONS PASTEL


A poesia tem perfume de todos os dias
O excelso raiar de todas as noites cheias
O brando vento de todas as anile madrugadas
O orvalhado de todas as utopias em manhãs níveas

Não sei o que de mais belo há nas tardes
Que não aquele pôr do sol num universo
Onde sento e sereno recolho verso a verso
Fitando as horas dos dias e os mistérios das noites

Não sei o que de mais belo há dentro de mim
Que não aquela alma e coração em enlace
Onde observo e sereno escrevo face a face
As fases da lua que vivem dentro de mim

A poesia tem um dom que nasceu em mim
O oiro raiar de todos os sonhos de crianças
O verde momento de todas as esperanças
O orvalhado de todas as sensações que brotam de mim

Não sei o que de mais há no universo quão belo
Quanto aquele amor pleno de paixão e tão singelo
Onde me deleito e sereno pinto pele a pele
As cores do arco-íris em tons pastel.

® Maria Pessoa
(pseudónimo)